DICA:
Conforme foram relatados nas postagens anteriores a respeito
de alguns detalhes do Honda Civic 1.4/1.5/1.6 16V, trago outro esquema elétrico
diferente do motor 1.6 16V (B16A2) e (D16Z7) 1991/1995, esquema abaixo.
Apresento
nesta postagem o procedimento para ajustar a marcha lenta do motor do Honda.
Muitas vezes
nós mecânicos tentamos ajustar a marcha lenta somente no parafuso do corpo TBI
e aparentemente fica normal, horas depois ou dias depois o cliente está
novamente reclamando da oscilação, marcha lenta alta, apaga quando para na
esquina, etc... Há um procedimento para ajuste da marcha lenta desses motores
do Honda Civic com distribuidor, conforme a tabela abaixo:
Procedimentos:
1 - Ligar o motor e aquecer até disparar o eletro-ventilador pela 2ª
vez;
2 - Acelerar o motor aproximadamente em 3000 RPM por 1 minuto;
3 - Deixar o motor estabilizar a marcha lenta;
4 - Desligar o conector da válvula do controle da marcha lenta (Fig 01);
5 - Não acionar o pedal do acelerador;
6 - Ajustar a marcha lenta no (parafuso - TBI) (Fig 02);
7 - Desligar ignição;
8 - Religar o conector da válvula do controle da marcha lenta;
9 - Remova o fusível do rádio da caixa de fusível, por 10 segundos;
10 - Ligar o motor e deixar funcionando em marcha lenta até que se
estabilize;
11 - Confira a marcha lenta sem nenhuma carga ligada.
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FIGURA 1 |
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FIGURA 2 |
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ESQUEMA RETIRADO DO SOFTWARE DA DICATEC |
Me ajudou muito, realizei os passos como descrito e funcionou, marcha lenta estava muito baixa e agora está exata, muito bem explicado e util, obrigado Marcos Sarpa
ResponderExcluirQuando desconecto o sensor de marcha lenta no meu Civic 98, ele dispara a aceleração. mesmo fechando o parafuso que regula a lenta e soltando a borboleta pelo parafuso que fica no cabo do acelerador a aceleração não cai. Com o sensor de marcha lenta plugado, a lenta do carro fica perfeita.
ResponderExcluirAlguém sabe me informar como proceder no honda fit
ResponderExcluiralguém sabe o procedimento no honda accord 97. desde já agradeço!!!
ResponderExcluirBom dia
ResponderExcluirTenho um Honda VTEC 1995 e do nada o parafuso q regulava marcha lenta sumiu, gostaria de saber se alguém pode me ajudar com as medidas do msm para q um torneiro possa fazer um igual. Dsd já agradeço.
esse esquema serve para o new civic 1.8 16v 2007?
ResponderExcluirMuito bom me salvou.obrigado.
ResponderExcluirOlá...meu Civic 08 Desde o dia que deu pane e foi preciso fazer limpeza de bico, o veículo ficou com a marcha lenta super acelerada quando liga e fica oscilando , e não baixa por menos de 1.500 rpm , o que fazer nessa situação?
ResponderExcluirMeu Honda accord 95 fica oscilando
ResponderExcluirQual a dica?
Tenho um 93 e a lenta tá alta
ResponderExcluirTenho hum honda haerodec de 98 que nao passa de 3000rpm e a luz da avaria nao se apaga por nada e nao consigo aceder ao scaner de forma nenhum alguem pode me ajudar
ResponderExcluirEu tenho um 99 motor d16y7 esse procedimento tentei fazer no meu mais ficou oscilando a aceleração
ResponderExcluirSerá que não deu certo devido ao ano pois o sistema de injeção é diferente
Alguém poderia me dar uma dica
ninguem responde isso aqui não ???
ResponderExcluirQueria o esquema eletrelé do multimídia do Honda Civic
ResponderExcluirOla esse procedimento serve pro Civic 2009 1.8 flex aparentemente sem nada ligado tudo normal funciona normal mais liga o ar a lenda fica muito baixa o carro as vezes demora a sair e ao passar por um quebra mola a lenta vai a 600 rpm
ResponderExcluirHonda civic 2008 flex ta ocilando e não tem acelerador
ResponderExcluirTenho um ronda Civic 99 amacha lenta está a celebrando detesto fora do normal já levei para vários mecânico ninguém ajeitou vc pode me ajudar.🙏
ResponderExcluirMeu civic ano 2000 preciso de uma mãozinha não tor com mecha lena legal...obrigado quem poder mim eu de.
ResponderExcluirÉ o mesmo procedimento para CRV 2010?
ResponderExcluirBoa noite tenho um acorde 97 mod 98. E a lenta esta ocilando muito sabe me dar uma dica?
ResponderExcluirBoa noite a todos.
ResponderExcluirEstou com um Civic 1.7 aut 2003. Testei o TPS e estava com falha em seu percurso. Realizei a troca, agora andando em pé bem leve, sente-se o carro reduzindo e querendo andar. Pergunta: após a troca do TPS tem que equalizar ele? Posição que ele deve ficar? Vlw.