DEFEITOS DO MOTOR FORD 1.0 e 1.3 ENDURA:
Este comportamento e falha do motor é muito comum nos sistema Ford FIC EEC-V, o defeito é semelhante a baixa pressão da bomba de combustível, apresenta somente na rodovia e após alguns quilômetros rodados (20 km) . Realizando o teste com o manômetro instalado percebe-se que no momento da falha não cai a pressão (2,7 bar) e também mantem a vazão (1,7 l/m) e não grava códigos de falhas na memória da Central.
Monitorando o sistema com scanner automotivo em todas as leituras disponíveis percebeu-se que em alguns segundos antes da falha trava o sinal da sonda lambda em mistura pobre (0,100 mv), ao parar o veículo no acostamento e manter funcionando em marcha-lenta por dois minutos volta oscilar novamente o sinal da sonda lambda (0,100 a 0,900 mv), defeito na sonda lambda (Figura abaixo).
IMAGEM RETIRADA DO SOFTWARE DA DICATEC |
Outros sintomas que manifesta ao circular com o veículo quando apresenta defeito na sonda lambda é o seguinte, ao descer uma serra (+/- 2 km) com a borboleta fechada e ao retomar a aceleração percebe-se um vazio (buraco) por três segundos e volta a funcionar normalmente. Na cidade também caracteriza uma falha pela sonda sempre que para no farol ou quando faz um contorno na esquina. Através desses defeitos citados nota-se que é muito importante o funcionamento da sonda, o sinal da sonda com sistema FIC ECC-V (EOBD II) é muito rápido a oscilação, percebeu que está lenta, substitua.
ESTÁ FOI MAIS UMA DICA RETIRADA DO MANUAL ELETRÔNICO DA DICATEC, CONHEÇA MAIS SOBRE A DICATEC ASSISTINDO NOSSO CANAL NO YOUTUBE.
CONFIRA > CANAL DICATEC AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário