domingo, 18 de setembro de 2016

MOTOR FALHA 1º CILINDRO: FORD 1.0 e 1.3

Motor falha o 1º cilindro e apresenta um estupido no filtro de ar:

Este defeito não apresenta constantemente, mas percebe uma queda de potência do motor, isto até mesmo por que o motor está consumindo óleo. Feito uma regulagem completa no motor com troca de componentes como velas, cabo de velas, bobina, limpeza dos bicos injetores até inversão dos bicos 1 e 2, analisou entradas falsas de ar, trocou coletor de admissão, retificou o cabeçote, trocou o cabeçote, retificou o motor, trocou pistão e anéis, e o defeito persistiu. Compressão e vácuo do motor normal. Este defeito tem atormentado o proprietário do veículo por muito tempo, até mesmo por que não consegue sanar a falha e visto por vários mecânicos.

A causa do defeito realmente não é fácil de identificar, o defeito está no coletor de escapamento (Fig. 04), carbonizou internamente a saída dos gases do 1º cilindro, como não é de costume limpar e lavar internamente o coletor de escapamento dificultou o diagnóstico. Vamos entender o porque apresenta esse defeito nesse coletor o que não é comum.

O coletor de escapamento tem quatro saídas de gases, à segunda, terceira e quarta saída tem uma pequena curva enquanto que a primeira saída além da curva tem um cotovelo (Fig. 04) para dificultar a saída dos gases. Outro detalhe também o furo interno do coletor é estreito e esse veículo vem queimando óleo por um determinado tempo obstruindo a passagem dos gases, a solução é substituição.
software dicatec
FOTO RETIRADA DO MANUAL ELETRÔNICO DA DICATEC
Espero ter ajudado com essas informações, grande abraço a todos!!

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2 comentários:

  1. Estou com um problema em ford Fiesta 1.6 8v luz da injeção 💉 acende passo o computador 💻 apresentar código da sonda lambda ja troquei as duas mas mesmo assim continua com mesmo defeito troquei o catalizador passou uns dias mas voltou o mesmo defeito.alguma dica.

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