segunda-feira, 14 de agosto de 2017

RESOLVENDO A FALHA: P0300, P0301, P0302, P0303, P0304

Ola amigo reparador automotivo, hoje vamos apresentar uma dica muito valiosa que com certeza você vai se deparar com ela em algum momento ai em sua oficina.

O carro chega em sua oficina com a Luz de injeção piscando e grava os códigos de falhas "P0300 / P0301 / P0302 / P0303 / P0304".

Referencia aos códigos de falhas:
P0300 = Falha ou/ Falsa explosão detectada em um ou/ vários cilindros;
P0301 = Falha ou/ Falsa explosão detectada no "1º cilindro";
P0302 = Falha ou/ Falsa explosão detectada no "2º cilindro";
P0303 = Falha ou/ Falsa explosão detectada no "3º cilindro";
P0304 = Falha ou/ Falsa explosão detectada no "4º cilindro".

A SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA ESTÁ NO VÍDEO DA DICATEC, CONFIRA ESSE E MUITO MAIS NO CANAL DA DICATEC NO YOUTUBE.

SE INSCREVA NO CANAL ACESSANDO >> SE INSCREVA

Antes do vídeo, conheça nossa Apostila / Treinamento (dicatec) Módulo 07.
Dicatec
PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES E COMPRAR COM UM SUPER DESCONTO DIRETO PELO MERCADO LIVRE ACESSE >> CLIQUE AQUI PARA CONHECER A APOSTILA 


VEJA O VÍDEO E ENTENDA COMO RESOLVER ESSE DEFEITO >> VEJA AQUI

74 comentários:

  1. Legal a explicação, pena que o áudio deu muito eco e as vezes não se entende o que falam.

    ResponderExcluir
  2. Peguei um gol com essa falha no terceiro cilindro era válvula trincada

    ResponderExcluir
  3. meu voyage apresntou codico de falha po300 po301 epo303 oque faser pra resolver esse poblema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso é fácil de indentificar com um relógio de medir compreensão

      Excluir
    2. Normalmente fazemos a substituição do conjunto, cabos, velas, bobina e limpeza nós bicos injetores.

      Excluir
  4. Realmente essa falha deixa qualquer mecânico doido precipalmente o código p 300-000,tou com cobalt LT 1.8 com essas falha.acho compressão do motor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vai direto na chaveta da polia virabrequim e normal ela quebrar e sai de sincronismo sensor de rotação com o de fazer já me encomodei muito na oficina aqui com a linha GM espero ter ajudado ou também se fez a troca de correia e obrigatorio adaptar o sensor faze blz se n acusa falha de ignição e luz pisca e se só programar e apresentar adaptaçao

      Excluir
  5. Boa tarde estou com uma topic jinbei com a falha p300-000

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma Zafira automática 2011,apos colocar o kit gás geração3 começou a apresentar esse problema quando tiro do gás para o álcool

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal peguei um celta com essas falhas aí..p300..p301..p303 ..p304..o defeito era oscilação no mancal do virabrequim..ai oscilava a polia do da frente do motor...o sensor rotação fica doidão..tá ai uma dica ...

      Excluir
  7. To com este poblema ja fiz o cabeçote
    Troqei o sensor de temperatura e avaria ainda perciste alguem tem alguma dica to ficano maluco kkk
    Gol g6 2013/14 1.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troque a bobina,ainda mais se for da marca eudor

      Excluir
    2. Vê se a sonda está ficando fechada quando o carro esquenta, se ela estiver aberta , é bom trocar

      Excluir
  8. Estou com uma capitiva 08/09 3.6 V6
    Acusa o código de falha p0300 múltiplos cilindros , no scanner deu para observar que era erro no banco 1, cilindros 1,3 e 5 , sem ter outros recursos de ferramentas , triquei os componentes de ignição , invertendo para o outro banco (banco 2) que se refere as 2,4 e 6 , sendo que o erro continuou no primeiro banco , fiquei aliviado por não ter feito o cliente ter comprado um jogo de velas e bobinas atoa, mas fiquei triste por que vi que o problema era piirdo que eu podia imaginar,gostei aí do vídeo, se tiver alguém aí que possa me ajudar nessa luta fico grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa um vacuômetro que lhe dará a direção para esse erro ou faça um teste de compressão para descartar vazamento nos cilindros e valvulas. Tenho certeza que usando um vacuômetro lhe dará uma direção.

      Excluir
  9. Gostei dessa dica tecnica,gostaria de obter os manuais dicatec

    ResponderExcluir
  10. Olá boa noite, estou com Corsa Classic 2015 apresentando essa falhas aleatória nos cilindros 2 e 3 Já fiz todos os testes uma vela cabo bicos e ainda persiste essas falhas cortando os pulsos cilindros 2 e 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia ismael conseguiu resolver to com o mesmo problema

      Excluir
    2. Bom dia ismael conseguiu resolver problema do corsa to com um aqi classic 2016 com mesmo problema

      Excluir
    3. Estou com esse problema no meu é um classic 2016 completo não conseguiram achar ainda tô bem louco

      Excluir
  11. Passei o rastreador indentificou p 0301 e p 0420 e percebi que o carro tem detonacao e não explosão isso aconteceu depois de ter lavado o motor.como posso indetificar o defeito

    ResponderExcluir
  12. Sim é no caso de ser um veículo diesel ex l200 com código de falha p0302

    ResponderExcluir
  13. Estou com um novo já 1.5 16v 2014.
    Falha p300 condor um.
    Ao acelerar não passa dos 4000rpm.
    Quando atinge os 4000rpm fica doendo cortes

    ResponderExcluir
  14. O meu jac j6 tá apresentando o código P0300 múltiplos cilindros mecânico falou q pode ser combustível adulterado (sujo)

    ResponderExcluir
  15. Boa noite. Meu Kia Cerato apresentou hoje os códigos p0300 p0302 e p0304. Quando coloco em neutro o carro fica trepidando. Ao ficar um tempo sem acelerar, quando piso no acelerador faz um barulho estranho como se tivesse em marcha... como moto no interior estou com medo de ir dirigindo até a oficina especializada mais próxima e aumentar o problema

    ResponderExcluir
  16. Detalhe. Completei o tanque ontem (17/11)

    ResponderExcluir
  17. bom dia a todos estou com um fiat mobi aki na oficina com esse probleminha troquei a correia dentada oleo e filtros velas bubina cabos e velas agora o carro esta com a luz de injecao piscando e o carro fica fraco , ja verifiquei tudo que tinha feito e ate agora nd ,, sabe me dizer oque poser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os carros novos, ao trocar a correia, precisa reprogramar, via aparelho.

      Excluir
  18. Peguei um Cobalt gerando código falha p0300 era o filtro combustível entupido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde o filtro de combustivel e novo mais obrigado pela dica

      Excluir
    2. Cara muito obrigado pela dica a era mesmo o filtro de combustível entupido depois de muito tempo trocando peças desnecessárias. O problema foi resolvido.

      Excluir
  19. Minha kombi flex 2008 está com o código P0304 o carro começou a cortar combustível como se tivesse acabando o que será cabos e velas novos???

    ResponderExcluir
  20. O meu carro estás problema de desenvolvimento,e o rastreador indentificou falhas PO31,PO303,PO300e PO603

    ResponderExcluir
  21. Nobre amigo Boa tarde. Estou com um corsa clássic 2016 1.0 com falhas em cilindro 2 e 3. Já realizado teste compressão. Feito serviço cabeçote completo. Velas e cabos novos bobina ok.
    Mas a falha persiste esporadicamente vem vc desliga o carro volta ao normal anda dois dias volta a falha. O que posso fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo conseguiu resolver o problema to com um classic com mesmo problema

      Excluir
    2. Boa noite amigo reparador, eu tbm estou com um gol G4 cortando pulso do terceiro cilindro e acusando o famoso p-0300 e já fiz todo o procedimento de troca de cabo,velas, bobina, map, e já fiz o cabeçote tbm. Mas o defeito persiste, funciona uns dois minutos no máximo e já corta o pulso, aí desliga a ignição e já bate na partida funciona normalmente por dois minutos mais ou menos e logo para de novo

      Excluir
  22. Essa falha no azera 10/11 p0303 sera que pode ser o que ja troquei oa bicos e velas e ta falhando horrores parecendo que tem algo entupido

    ResponderExcluir
  23. Estou com esse problema,já fiz de tudo e ainda continua.

    ResponderExcluir
  24. Como faço para fazer aquisição do seu sistema E o preco

    ResponderExcluir
  25. to com gol 2012 1.6 codigo p0304 tem horas que vem pusso tem hora que não bem comeca acender luz no paineu já fiz Cabecote troquei velas e cabos limpei bicos

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde tou com um classic ano 2015 com a luz de anomalia piscando no painel já conferi os cilindros do carro já verifiquei cabos e vela mais não solucionou o defeito

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde,.comprei um palio 2015, e o mesmo apresenta essas falhas, já foi trocado Cabo de vela, vela, limpeza de bicos e ainda continua as falhas, p0300, p0301 e p0303.
    O que fazer?

    ResponderExcluir
  28. O meu r um gol esta com falha no cilindro 2 e 3 código e esse p0701 e p00772

    ResponderExcluir
  29. Não dele e 2013 cara e os mecânico não está resolvendo

    ResponderExcluir
  30. bom dia tenho um zafira 2012 caixa manual com 70.000km.ja estou ate desistindo de ficar com o carro.
    foi trocado bobina,velas,cabos,sonda,sensor de detonacao,sensor de rotacao,filtro de combustivel no gnv foibtrocado simulador de bico,simulador de sonda t68,variador de avanço t30 e o defeito persiste p0300.as correias e rolamentos tambem foram trocadas , alguem teve este problema com o zafira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo uma dúvida. Esse erro no seu carro faz ele funcionar mal ou apenas mostra no painel mas não altera em nada o funcionamento?

      Excluir
  31. Bom dia, estou com uma Duster 2016 apresentando falha no terceiro cilindro!
    Mecânico fez o cabeçote, trocamos velas, bobinas e bicos mais ainda continua acendendo as luzes, qdo paro no sinal as vezes falha e morre.
    Alguém tem o uma dica?

    ResponderExcluir
  32. Tô com uma ecosport 2016 1.6 com problema codigo de falha p300,p301,p302 já fiz de tudo já tirei cabeçote, já troquei cabos e velas ,bomba de combustível sensor de detonação alguém pode me ajudar não sei mas o que fazer

    ResponderExcluir
  33. Bom dia.tenho uma Palio wekeend 2013/2014 acendeu esses mesmo código p0300 a p0304 já troquei sensor de rotação. sensor de fase.jogo de vela.cabo de vela oq eu faço

    ResponderExcluir
  34. E quando carro ta bom apos trocar a coreia dentada fica assim

    ResponderExcluir
  35. Estou com uno economi motor uevo fiz cabeçote, no aparelho acusa falha de ignição no 3 cilindro, troquei tudo velas, cabos, bubina, válvulas, compressão igual nos 4 cilindros 200psi,o que pode ser

    ResponderExcluir
  36. Estou com Siena apresentando essa falha p0300 e p0302 já fiz cabeçote troquei vela e cabo bobina e carro continua falhando

    ResponderExcluir
  37. Aqui foi resolvido. Apenas a substituição das peças defeituosas.
    Bobinas.
    O problema desapareceu na hora em que fiz a troca e o reset utilizando o APP Torque e um leitor desses vendidos por menos de cem reais, n China. No total, nao gastei nem 300 reais pra trocar as duas bobinas defeituosas e APP + leitir

    ResponderExcluir
  38. Muito bom as vezes mesmo sendo mecânico temos dúvida de coisas novas muito bem explicado valeu

    ResponderExcluir
  39. Pessoal min ajudem
    Estou com uma ecosport 1.6 16v motor sigma e no scanner apresenta falhas de ignicao no cilindro 1 2 3 4 e multiplas falhas de ignicao, ja troquei velas, cabos bobina, coferir o ponto de cincronismo da correia os bicos estao com a mesma vazao no teste, e passa 3 a 4 dias para apresentar o problema, algem ja resolvel este tipo de defeito?

    ResponderExcluir
  40. Tenho um Etios 2015 apresenta falha 302, falha no segundo silindro, só falha na marcha lenta,o que pode ser.

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde
    Duster 2013 2.0
    Motor falhando e estouros no escapamento em baixa rpm,mas com potência em alta...após troca de velas e bobina ainda continuou o problema
    Após limpeza de bico parou de estourar o escapamento,porém perdeu potência em giro alto
    Me disseram que pode ser perda de pressão dos cilindros
    Alguém confirma essa versão ?


    ResponderExcluir
  42. Então meu classic tem falhas .de ignição no cilndro 2 e 3 ja foi testado cabo bubina velas não acham o defeito

    ResponderExcluir
  43. Eu gostaria de saber estou com um corsa clássic 2016 feito cabeçote tudo mas ele representa falha de detenção no cilindro 2e3 oque devo fazer

    ResponderExcluir
  44. Tô com uma blazer 4.3 v6 ela apresentou falha de ignição múltipla de cilindro ,não sei o que faço ,o mecânico está com ela já a 20 dias e nada de me apresentar o problema de qual peça comprar ,angustiante

    ResponderExcluir
  45. Hello every day our team scours the net all day long to find all the latest and greatest types of online games in trusted and licensed Swedish casinos https://cvasino.se/casinospel/ Therefore, we have created a list of slots that means you can play into online casino games and choose from the best card and table games as well as video slots and casino games.

    ResponderExcluir