DICA:
Quero comentar a respeito de algumas
falhas que tem apresentado no Honda Civic 1.7 16V, algumas delas tem dado muito
trabalho para os mecânicos.
DEFEITO:
1 - Motor pega e apaga em seguida, identifica
como se fosse um defeito do imobilizador. Quando aciona o pedal do acelerador e
dar na partida, motor pega e mantém o funcionamento totalmente quadrado, caso
queira sair com o veículo motor apaga. Como apresenta constantemente pelo
scanner o código de defeito sensor de
fase, foi substituído e nada resolveu, apesar de ter testado circuito como,
alimentação, continuidade e aterramento do sensor.
CAUSA:
Correia dentada fora de
sincronismo (1 dente fora) é o suficiente para apresentar este tipo de falha.
SOLUÇÃO:
Substituir a correia
dentada, o tensionador e posicionar corretamente.
OBERVAÇÃO:
A pergunta fica, porque tem
apresentado muito essa falha, Isto é, desloca o
sincronismo com facilidade?
O rolamento tensionador
da correia dentada é tensionada por uma mola externa e uma das pontas da mola é
encaixada no tensionador por uma bucha de nylon, com o tempo a temperatura
endurece o material da bucha provocando uma quebra e após a quebra aumenta a
folga da correia dentada, conforme a figura abaixo.
FIGURA MOSTRANDO A BUCHA DE NYLON |
LINK DO CANAL: CANAL DICATEC (CLICK AQUI)
O meu é um 2001 troquei o sensor de fase, a correia foi verificada está sincronizada porém não troquei ela.... E o problema continua será que tem alguma coisa haver com o sensor de temperatura ???
ResponderExcluirO meu esses dia fui fazer pegar apresentou esse defeito eu tirei o cabo da bateria por uns 5 minutos liguei o cabo e liguei o carro novamente ficou normal não custa tentar né gente pois comigo deu certo grande abraço
ResponderExcluirBom dia. Tenho um 2005 meu paga apos 5 segundos acende injeção e apaga troquei sensores troquei correia polia do ponto virabrequin. Foi revisado toda eletrica modulo em bancada transponder e continua. Ja estou na terceira oficina ja a um mes sem carro. Alguma dica do que pode ser
ResponderExcluirBOA TARDE O QUE PODE SER O DEFEITO
ExcluirFala meu amigo! Você conseguiu solucionar? Estou com o mesmo problema!!
ExcluirAjuda aí! Me chama no WhatsApp por favor! (62) 9 92486837
Olá, estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?
ExcluirBom dia. Tenho civic automatico lxl 2005 .carro queimou sensor fase troquei mesmo continua pega e apaga .foi trocado correia polia do virabrequin retirado modulo trnsponder testado bancada em 3 lovais diferentes. Mas carro continua do mesmo jeito ja faz um mês que estou a pé alguem pra me ajudar por favor
ResponderExcluiramigos ajudem me tenho um civic 2004 lxl estava com problema no radiador trocado comecei a andar 10 dias e apresentou este defeito de apagar em movimento ja trou sensor de faze rotaçao e apaga qu seria isso obrigado
ResponderExcluirOlá, vc encontrou o defeito do seu carro? Me ajude pois aconteceu o mesmo comigo, fiz um reparo no radiador no dia seguinte começou apagar do nada, derrepente pega e funciona normal
ExcluirÓtimo comentário
ResponderExcluirTenho um 2002 automatico e hoje cedo sai com o carro normal......após almoço estava voltando para o trabalho o carro simplesmente apagou......tentei ligar mase não pegou.....tentei novamente e pegou mas 15 segundos depois apagou ....foram 6 tentativas até deixar o carro no mecanico que vai verificar o defeito....pode ser bomba de combustivel.....sensor ou algo que nem imagino.
ResponderExcluirMarcelo Santo Andre
ResponderExcluirGente p meu 2003 tava tudo normal parei p carro no outro dia fui funciona ele pegou mas morreu em seguida tou na partida intermitente mas não funciona! Vi a presão da bomba tá normal centelhando normal nas bobinas não sei que o pode ser ! Correia dentada faz isso ?
ResponderExcluirOlá pessoal, estou com um.problema bem parecido, meu Civic 2002/2003 estava dando uma revisão suspensão, , velas, correias,pneus alinhamento etc.... E por último o eletricista foi dar uma UP no alternador, aí no teste o carro deu uma rateada e apagou, vira e não pega, as vezes pega quadrado oscila e apaga depois de alguns segundos, o mecânico olhou e a bomba sem vazão, troquei a bomba e nada, o eletricista olhos mexeu e mexeu ligou pra outro testou centelha e chegou a conclusão que está cortando corrente da bobina e seria o sensor de rotação, com.prei logo o fase e rotação, E NADA..... Help help help... Caso resolva aqui eu postarei o resultado.
ResponderExcluirFala meu amigo! Conseguiu resolver? Tô com o mesmo problema, por favor me chama no WhatsApp (62) 9 92486837
ExcluirSerá que esses problemas todos citados não poderiam ter algo a ver com a antena do CODE..
ResponderExcluirAntena de code ..pode ser o problema da maioria
ResponderExcluirEstou com mesmo problema diz o câmbio do meu ele é 2001 .
ResponderExcluirRodei 3 dias e agora está apresentando este problema / alguém com alguma solução
Olá Galera, bom dia! Também estou com o mesmo problema mas ninguém respondeu com uma positiva do problema, assim que eu resolver eu respondo aqui, ja troquei sensor de fase e não era
ResponderExcluirEra o Sensor de rotação.
ExcluirPrecisa ser marca original honda, se não, não reconhece. não compre Gauss e não comprem MT-E. Ele reconheceu com a marca Denso que é da Honda
Troquei o sensor de fase e só funcionou por uns minutos. Agora estou tentando encontrar o sensor de rotação pra comprar. Espero que resolva.
ResponderExcluirverifica tensão da correia. Peguei um que tava desse jeito e era correia muito folgada.
ExcluirJa troquei censor rotação e continua mesmo defeito Civic 2001 pega e corta do nada!
ResponderExcluirJusto o que procurava sobre defeitos comuns do alternador. Obrigada pelas informações!
ResponderExcluirMais um pra lista, 3 meses de oficina e nada de descobrir! Mesmos sintomas apresentados acima! Só Jesus!
ResponderExcluirBom dia, tenho um honda 2004 ex ,estava andando com ele e do nada ele parou,mecânico falou que era sensor de rotação ou de fase troquei os 2 e o carro continua sem funcionar
ResponderExcluirBom dia. Estou com o carro na oficina e até agora o mecânico não encontrou a solução. Assim que resolver publico o motivo da falha. Boa sorte a todos.
ResponderExcluirboa noite amigo... Conseguiu resolver seu problema?
ExcluirBom dia tenho também um Honda Civic 2005/2006, começou a parar do nada. levei ao mecânico, onde já foi trocado bomba de combustível, sensor de temperatura, sensor de fase. limpeza de bicos e TBI. Mas o carro continua a falhar e parar. Já falaram até de uma possível entrada de ar falsa que pode causar esse defeito.
ResponderExcluirNão sei mais o que fazer, pois aborrecimento não a dinheiro que pague.