DICA:
Quero relatar um defeito intrigantes que esses veículos tem apresentado no passado e continuam apresentando hoje também.
DEFEITO:
Após desligar o motor por alguns minutos a próxima partida fica muito longa:
Ao desligar o motor por um período de 10
minutos, nota-se que a próxima partida fica longa, demora para entrar em
funcionamento. Quando pega não apresenta cheiro de excesso de
combustível e funciona com todos os parâmetros normais. Com o manômetro
instalado para analisar a pressão da linha de combustível, deixamos alguns
minutos desligado após o funcionamento do motor e percebemos que a pressão cai
rapidamente.
Indício de defeito no regulador de pressão ou bomba elétrica de
combustível com defeito. Foram substituído o regulador de pressão, bomba elétrica
de combustível, bicos injetores, filtro de combustível, mangueiras de pressão e
o defeito permaneceu.
Ao
estancar a pressão da linha pela mangueira de retorno a pressão sobe
para 6 bar e ao desligarmos o motor a pressão não cai, mantém próximo de 6 bar.
Ao voltar a mangueira em sua ligação normal volta a apresentar o defeito
novamente.
CAUSA:
Flauta interna dos bicos injetores trincado, ver figura abaixo.
FOTO RETIRADA DO MANUAL DICATEC |
SOLUÇÃO:
Substituir a flauta completa.
FOTO RETIRADA DO MANUAL DICATEC |
SE INSCREVA NO CANAL DICATEC NO YOUTUBE = CLICK AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK = CLICK AQUI
e uma armadilha para o mecanico
ResponderExcluirCom certeza amigo!
ExcluirEsse tipo de defeito não é fácil de descobrir .toma um tempo enorme e mtas vezes mão consegue descobrir.valeu equipe Dicatec por mais uma exelente dica .👍👍👏👏
ResponderExcluirObrigado pelo Contato Jose. Estamos a disposição
Excluir