segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

DEFEITOS NO FIAT MOTOR 1.6 16V

DICA:
Quero relatar um defeito intrigantes que esses veículos tem apresentado no passado e continuam apresentando hoje também.

DEFEITO:
Após desligar o motor por alguns minutos a próxima partida fica muito longa:
Ao desligar o motor por um período de 10 minutos, nota-se que a próxima partida fica longa, demora para entrar em funcionamento. Quando pega não apresenta cheiro de excesso de combustível e funciona com todos os parâmetros normais. Com o manômetro instalado para analisar a pressão da linha de combustível, deixamos alguns minutos desligado após o funcionamento do motor e percebemos que a pressão cai rapidamente.

Indício de defeito no regulador de pressão ou bomba elétrica de combustível com defeito. Foram substituído o regulador de pressão, bomba elétrica de combustível, bicos injetores, filtro de combustível, mangueiras de pressão e o defeito permaneceu.

Ao  estancar a pressão da linha pela mangueira de retorno a pressão sobe para 6 bar e ao desligarmos o motor a pressão não cai, mantém próximo de 6 bar. Ao voltar a mangueira em sua ligação normal volta a apresentar o defeito novamente.

CAUSA:
Flauta interna dos bicos injetores trincado, ver figura abaixo.

dicatec
FOTO RETIRADA DO MANUAL DICATEC
SOLUÇÃO:
Substituir a flauta completa.

OBS: A flauta interna é fabricada de fibra plástica apresentando trincas internas nos encaixe das conexões óring, tanto no regulador de pressão como mangueira de retorno. Veja na figura abaixo:

software dicatec
FOTO RETIRADA DO MANUAL DICATEC
FIQUEM LIGADOS QUE LOGO VOLTAREMOS COM MAIS DICAS PARA VOCÊS. SE INSCREVA NO CANAL DA DICATEC E CURTA A PÁGINA OFICIAL ATRAVÉS DOS LINKS:

SE INSCREVA NO CANAL DICATEC NO YOUTUBE = CLICK AQUI

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK = CLICK AQUI

4 comentários:

  1. Esse tipo de defeito não é fácil de descobrir .toma um tempo enorme e mtas vezes mão consegue descobrir.valeu equipe Dicatec por mais uma exelente dica .👍👍👏👏

    ResponderExcluir